25 de nov. de 2008

Pensamentos

Em um momento ininterrupto me levo a divagar as certezas e incertezas da vida, de todas as coisas que já ocorreram,as mudanças, o futuro desconhecido, isso tudo supostamente deveria me dar medo.Os fantasmas do meu passado às vezes tentam invadir minha'lma e torcer meus pensamentos levando-me a loucura, mas rapidamente são combatidos pela melhor arma que possuo: o bom senso.

Venhamos e convenhamos, o bom senso é o que há de melhor, ele nos guia pelas veredas da honestidade e da justiça enquanto nos faz lúcidas perante as loucuras do nosso agitadíssimo dia-a-dia.

Problemas e uma frequente busca do passado para assombrar-nos sempre teremos, cabe a nós mesmos termos atitudes reivindicantes a respeito dessa perseguição.Tudo que envolve nos diz respeito.

De tudo que buscamos na vida uma das coisas mais comuns são os sonhos, estamos sempre sonhando com uma melhoria, ambicionando novos cargos,novas formas de dar um up grade em nossas vidas e isso nos faz pensar cada vez mais, faz o cérebro entrar em funcionamento constante procurando saídas para a realização desses sonhos iniciais.

Quem nunca sonhou em realizar seus sonhos e ambições?

A ferramenta mais do que específica para essa função é o pensamento, a utilização da massa cinzenta que pesa em média 1,2 kg, sim o nosso cérebro é o responsável por toda a realização de nossas vidas!Portanto seria bem mais prudente utilizá-lo pelo menos uma vez ao dia para a resolução dos habituais "probleminhas" que surgem em nossas vidas e assim por diante, com esse pequeno gesto, ja podemos nos considerar sortudos, pois em breve as realizações dos feitos pensantes se apresentarão e eis que o orgulho se tornará nosso escudo,gravado em nossos peitos e ecoado em nossos ouvidos!

Impossibilidades

O que se torna uma impossibilidade pra cada ser humano é essa constante mania de respondermos a nós mesmos e a outras pessoas "não posso".Quem foi o primeiro de nossa espécie que disse isso?Por acaso Einstein disse isso alguma vez da vida dele?Ou até mesmo Newton, será que ele pensava nessa impossibilidade nas descobertas dele?Será que eles pensavam que nunca descobririam nada?

Todos já passaram por momento de insegurança em relação a algo ou alguém, mas deixar que esse sentimento te domine é fraqueza, e o ser humano não foi criado pra ser fraco, afinal, fizemos muitas descobertas,evoluímos[ás vezes penso que retrocedemos em outros pontos], estudamos o mundo à nossa volta e criamos um novo mundo, então depois dessas conquistas todas, como poderíamos ser fracos?Que tipo de humanidade insegura nós somos que nem mesmo temos forças p responder ao mundo e a todos por aí : "EU POSSO!e vc?"?

Impossibilidades? só existem no dicionário, é uma palavra sem força alguma, então deixemos ela mais fraca ainda e sejamos à favor das POSSIBILIDADES!

Eu posso e vc?

23 de nov. de 2008

Timidez

Não há coisa mais irritante do que a timidez em sua forma natural, a forma com a qual ela nos atinge em cheio é instigante até, pelo simples fato da nossa impossibilidade de seduzir alguém de nosso real interesse.

Que atire a primeira pedra quem em um único momento de sua existência não sofreu por esse esdrúxulo sentimento?Venhamos e convenhamos, não é lá um sentimento muito agradável não é mesmo?!
A partir do momento que se torna maior do que seu interesse em alguém, o faz sentir tão obsoleto em relação às outras pessoas mais desenvolvidas nessa área que chega a virar frustração.Aos tímidos de plantão é uma situação completamente comum essa que descreverei:

"Boate, música tocando, primeiro que você é tímido demais pra dança-la livremente sem um inicial constrangimento, mas nada que umas boas doses de bebidas alcóolicas não resolvam, e aí de repente você tem aquela visão maravilhosa,de uma mulher que você simplesmente sonhou pra ti a vida inteira, que lhe atrai dos pés a cabeça,no entanto, você simplesmente não se mexe, dificilmente olha na direção dela e o pouco ritmo que você tinha alcançado de alguma forma lhe é retirado como o ar aos pulmões[no caso de um asmático], sim, sinta-se frustrado, pois você acabou de "travar", e aí mentalmente você começa a se incentivar antes ou depois de gritar[ainda que pra você mesmo] "malditaaaaa timidez!", logo após os seus constantes incentivos mentais, você se enche de coragem pra chegar naquela gata,e eis que surge um outro ser também interessado na mesma que simplesmente a puxa pela cintura e você da mesma forma que olhou continua durante boa parte da noite: frustrado!"

E no caso detratarem-se de 2 pessoas tímidas de interesse recíproco,surge a pergunta: o que acontece?

Ou uma das pessoas se torna ainda que momentaneamente uma pessoa extrovertida e de atitude ou nada acontecerá.

Agora , pensem comigo,a timidez implica ou não numa impossibilidade na vida de qualquer um, aliás, digamos no popular, a timidez é um pé no caso de qualquer ser humano da face da terra, por isso deixo aqui a minha campanha:

"Gente, vamos melhorar o planeta, colaborem para que tenhamos um mundo melhor, sejam mais atirados(as) e matem o tímido dentro de você ou dela(e)!"

22 de nov. de 2008

Lembranças

Quem em um momento de nostalgia não se pegou re-lembrando aqueles bons momentos de um passado geralmente um pouco distante, pelo menos distante o suficiente pra você saber que foram momentos que fazem parte da tua história e que jamais esquecerá deles.

Uma risada com amigos por algum assunto incomum, ou até mesmo o primeiro beijo naquela sua ex-namorada, as brincadeiras de infância, aquela viagem perfeita[ que foi um desastre, mas tornou-se perfeita porque de fato foi engraçada e definitivamente tornaram-se boas lembranças], tudo que passamos na vida tem um significado maior,talvez até do que da própria existência. Então porque não lembrar desses momentos e sorrir?

Eis aqui um depoimento exemplificando uma boa lembrança:

“...Era tarde da noite e aquela chuva cada vez aumentava, parecia o céu desabando, pesado, quando eu tentava me proteger com o simples capuz de um casaco, após a tentativa frustrada de tentar abrir o guarda-chuva que me deram p utilizar em casos como esse, e a recém descoberta de que estava enferrujado e furado, o que obviamente causou uma gargalhada de todos que passavam e me viam lutando com aquele “projeto de guarda-chuva”, resumindo: ele foi jogado longe. O que foi?eu também tenho meus momentos de revolta oras. Enfim, após me ver naquela chuva irritada pela cena ridícula que passei e agora completamente encharcada pela água da chuva, aceitei os fatos, abri os braços olhei pro céu e gritei gargalhando o mais alto que pude, com toda certeza me passei por louca para alguns que ainda sofriam com a chuva, mas após minha aceitação de que estava ali para me molhar mesmo, resolvi correr a rua toda, pular,cantando e dançar enquanto não alcançava o caminho de casa, atrasei ainda mais aquele momento de pura alegria, retrocedi a minha infância e dei um próximo passo para a loucura mais do que bem aceita por mim mesma!”

Um momento como esse é uma lembrança de um grande momento de libertação, um simples momento,porém uma grandiosa lembrança de um dia feliz. E a partir desse dia me apaixonei pela chuva, e toda vez que sinto uma gotícula mínima cair sobre mim, tenho a certeza do sorriso que virá a me acompanhar.

Espero que todos tenham boas lembranças que tragam sensações de bem-estar como essa, pois assim pode-se dizer que é um passo conhecido em terras inabitadas.
Encorajada por um grande amigo, resolvi criar esse blog para descrever e questionar um pouco sobre o significado de tudo.
Conforme a inspiração for surgindo postarei de acordo com meus pensamentos e situações do dia-a-dia para aproximar melhor da idéia inicial do blog que é, encontrar um significado maior e quebrar um pouco essa questão do quão importante pode ser a vida metaforicamente.

Estamos aqui pra vivê-la , portanto, que venham os momentos à tona para melhor colaboração dos posts.

Em busca desse significado já começarei a postar sobre um tema discutido recentemente com o mesmo que me encorajou a começar a postar.

Bem-vindas(os)!