25 de dez. de 2008

Confiança

A conquista de uma fonte confiável é quase como a conquista de um novo mundo,terras únicas p fincar a bandeira da lealdade nos relacionamentos.

Em outras palavras, é realmente muito difícil achar alguém em quem possa confiar 100%.Não que desconfiemos de todos,apenas,não sentimos segurança alguma em certas pessoas que tem que lutar para realmente conseguir esse grandioso feito.

Dentre todas as criaturas da face da terra sempre poderemos encontrar aquele ser único que confiamos plenamente e temos a certeza de que poderemos confiar por toda uma vida, porém,até encontrar essa pessoa....é um esforço enorme.Posso dizer que tomei um certo trauma relacionado a confiar nas pessoas porque definitivamente nunca foi meu lado mais forte, sendo que muitas pessoas colaboraram para quebrar essa "confiança" antes imposta pela ilusão da relação em si.

Aprendi que com o passar de cada relacionamento uma parte de mim é quebrada e uma parte da minha confiança é feita em estilhaços menores,porém com um relacionamento bom, posso " salvar" uma parte, e não somente generalizar o ato de confiar.

A maior prova e dever de cada um é unicamente confiar em si mesmo e nas suas decisões...quanto aos outros,tenha precaução e se realmente forem dignos de confiança se mostrarão como tais adiante.

11 de dez. de 2008

Emoção

Fonte de energia em nossas vidas, a emoção, nos envolve de tal forma que nos encaminha de olhos vendados da adrenalina até a calmaria,em seus estágios a tão necessária energia consumida torna-se parte da vida,parte do dia-a-dia, portanto não esqueçamos de recarregá-la tirando um tempinho para nosso "eu" interior.

Todos os passos que damos são maiores diante de nós,o caminho percorrido torna-se essencial diante da nossa trajetória emocional,afinal pelo que passamos em cada dia de vida merecemos chegar ao auge da nossa significante existência.

A cada dia tiro uma grande parte para os bons momentos,diversão em família,passeios entre amigos,conversas únicas,com isso parece que me sinto mais forte, mais alegre, mais útil em todos os quesitos,muitas e muitas vezes você pode perceber a real presença que você tem na vida das pessoas que você ama e estão a sua volta, então num único sorriso, num resquício de um momento bom, encontra-se a sua energia, a sua emoção,a sua história.

"Não deixes que os problemas e ocupações da rotina façam com que esqueças de quem tu és,pois acima de tudo irás conhecer a ti mesmo e a tua importância na vida de alguém!"

Sorriam,chorem,gritem,soltem gargalhadas sem motivo aparente, vivam tudo que tem pra viver e assim saberão o quão felizes são!


M.D.

10 de dez. de 2008

Saudades

"Saudade senti do que jamais pude ter, saudade é ter a ausência de ti!"
M.D.


Quem não conhece de perto esse sentimento que por vezes nos alcança tão forte que nem mesmo podemos prever a chegada dele. Enfim, num fim de tarde olhando pra linha do horizonte, em silêncio , pode-se ter certeza absoluta de que a saudade vai dilacerar seu peito e parecer uma dor, mas de certa forma te traz esse sentimento por um único motivo,alguém que você amou, ou ama muito que ainda permanece em você em cada passo vivido.

Ela vem em diferentes formas: pode ser um ente querido que já faleceu, um amigo distante, um próximo que se faz distante, um amor perdido, uma história vivida, de todas as formas nós sofremos,choramos e por fim sorrimos com as lembranças dos bons momentos juntos.

Em dias como esse o que se pode fazer é viver essas lembranças ou se possível,torná-las reais novamente, incluindo a pessoa responsável por essa dorzinha no peito em sua vida !

Em meio a tal sentimento posso dizer sinceramente que o vivi de todas as formas e que hoje posso dizer que a maior saudade e a pior delas é a saudade de alguém que um dia eu fui, que não mais tornarei a ser,pois mudanças são necessárias,entretanto não quer dizer que não deixem...saudades.


"Saudade,terror pra quem ama,
Quem ama aos amigos,irmãos,
A dor que me acaba e ganha,
A dor que senti , coração!"

M.D.

3 de dez. de 2008

Amizade

Há quem diga que ama os amigos como se fossem amigos-irmãos, há quem prove que no entanto se enganam com as verdades do coração, mas em nenhum momento pode ser dito que a amizade não nos pertence pois delas nos formamos e delas aprendemos o real significado da palavra amizade!

Todas as noites, antes de dormir, penso em cada uma dessas célebres pessoas que já passaram por minha vida e as que atualmente continuam ao meu lado,lembro das alegrias,tristezas,decepções,ilusões,carinho,idolatria,lealdade e o amor presente em minha vida !

Em cada amigo encontro uma forma de saída de minha alma disposta numa relação única e corajosa, porque afinal a amizade é uma prova de confiança mútua onde há uma possibilidade de quebra por um lado e isso enfraquece o outro.

Alguns simplesmente passam por nossas vidas como estrelas cadentes, e por isso nos "salvam" momentaneamente, semelhante a um pedido nosso aos céus atendido prontamente.Outros são somente estrelas que brilham perto de nós por um tempo e no outro ja não nos iluminam mais, e ainda existem aqueles tesouros descobertos, que permanecem eternamente em nossas vidas e dão a impressão de que ainda que cheguem ao fim, irão além disso somente para nos acompanhar lado a lado.

"Posso dizer claramente que sei quais serão os meus tesouros e quais serão apenas estrelas, mas nunca posso premeditar o surgimento das estrelas cadentes em minha vida..."

Dê o devido valor a cada um desses amigos e saberá compreender a beleza de cada um em sua vida!

Caminhos

Quantos caminhos tem a nossa frente?o que realmente enxergamos será ilusão ou opções de uma vida diferente?

"De todos os caminhos que avistei e percorri distantes se tornaram aqueles que pareciam tão fáceis de serem encontrados!"

Embora todos eles levem a algum lugar,que tipo de lugar seria se o caminho percorrido tivesse base em mentiras?O final dele seria um tanto melancólico e até silencioso, pois as mentiras nos levam a caminhos traiçoeiros, duvidosos, desses que resolvem pregar uma peça num mentiroso nato.

Um outro caminho seria o da dúvida, viver eternamente procurando achar um final para aquela estrada que ao invés de encurtar a distância parece cada dia mais distante, mais inalcançável, mas tudo isso deve-se a dúvida, ou ausência de preferências,se não há uma decisão, então qualquer caminho é válido não é mesmo?!

Dentre todos os caminhos, todos os finais,o mais certo de ser percorrido é aquele pelo qual sua intuição optou e seu coração seguiu,portanto nada mais importa, a não ser a sua caminhada através dele com o passar dos anos e o alcance de um objetivo que todos temos em comum: a felicidade plena!

"Na vida a gente tem escolhas,espero que todos possam fazer a escolha certa,e ainda que errem uma ou 2 vezes, que consertem seus erros, e refaçam suas escolhas corretamente, para que no futuro possam olhar pra trás e ver a grandiosidade do que viveu!"