10 de dez. de 2008

Saudades

"Saudade senti do que jamais pude ter, saudade é ter a ausência de ti!"
M.D.


Quem não conhece de perto esse sentimento que por vezes nos alcança tão forte que nem mesmo podemos prever a chegada dele. Enfim, num fim de tarde olhando pra linha do horizonte, em silêncio , pode-se ter certeza absoluta de que a saudade vai dilacerar seu peito e parecer uma dor, mas de certa forma te traz esse sentimento por um único motivo,alguém que você amou, ou ama muito que ainda permanece em você em cada passo vivido.

Ela vem em diferentes formas: pode ser um ente querido que já faleceu, um amigo distante, um próximo que se faz distante, um amor perdido, uma história vivida, de todas as formas nós sofremos,choramos e por fim sorrimos com as lembranças dos bons momentos juntos.

Em dias como esse o que se pode fazer é viver essas lembranças ou se possível,torná-las reais novamente, incluindo a pessoa responsável por essa dorzinha no peito em sua vida !

Em meio a tal sentimento posso dizer sinceramente que o vivi de todas as formas e que hoje posso dizer que a maior saudade e a pior delas é a saudade de alguém que um dia eu fui, que não mais tornarei a ser,pois mudanças são necessárias,entretanto não quer dizer que não deixem...saudades.


"Saudade,terror pra quem ama,
Quem ama aos amigos,irmãos,
A dor que me acaba e ganha,
A dor que senti , coração!"

M.D.

2 comentários:

Unknown disse...

saudade? eis ai uma palavrinha muito usada...
tanto em poemas, quanto em musicas..

a sentimenos a todo instante por menor que seja..

quem nao sente saudade da epoca de criança.. das brincadeiras de pega pega.. de pular corda..

quem nao sente saudade de acordar cedo pra ir pra escola.. das colas nas horas das provas.. dos amigos insepraveis..

quem nunca sentiu saudade de alguem que nunca olhos nos olhos.. mas com a qual essa pesssoa é tudo pra ela..

a saudade está presente em todos os intantes.. em tudo.. apredamos a conviver com ela..

Betinha meu anjo.. parabens viu.. vc a cada dia escreve cada vez mais.. bjus te cuida

Adriano Antonio disse...

Saudade...

Sabe, eu tenho saudades sim, mas inverso do que diz o texto nem sempre esta me vem dilacerando o coração e causando dor. Por várias e diversas vezes a saudade chega até mim como um alento. Ela vem trazer lembranças e recordações, boas, de alguém que já se foi. Sempre que me lembro do meu vô e do meu primo, já falecidos, um sorriso me escapa à face. Invariavelmente essa saudade trás junto dela os bons momentos em que passamos juntos, conselhos recebidos por vezes até mesmo "esporros" que hoje, somente hoje, eu consigo ver que eram para meu bem.

Enfim, tenha sim saudades.

Beijos