25 de nov. de 2008

Pensamentos

Em um momento ininterrupto me levo a divagar as certezas e incertezas da vida, de todas as coisas que já ocorreram,as mudanças, o futuro desconhecido, isso tudo supostamente deveria me dar medo.Os fantasmas do meu passado às vezes tentam invadir minha'lma e torcer meus pensamentos levando-me a loucura, mas rapidamente são combatidos pela melhor arma que possuo: o bom senso.

Venhamos e convenhamos, o bom senso é o que há de melhor, ele nos guia pelas veredas da honestidade e da justiça enquanto nos faz lúcidas perante as loucuras do nosso agitadíssimo dia-a-dia.

Problemas e uma frequente busca do passado para assombrar-nos sempre teremos, cabe a nós mesmos termos atitudes reivindicantes a respeito dessa perseguição.Tudo que envolve nos diz respeito.

De tudo que buscamos na vida uma das coisas mais comuns são os sonhos, estamos sempre sonhando com uma melhoria, ambicionando novos cargos,novas formas de dar um up grade em nossas vidas e isso nos faz pensar cada vez mais, faz o cérebro entrar em funcionamento constante procurando saídas para a realização desses sonhos iniciais.

Quem nunca sonhou em realizar seus sonhos e ambições?

A ferramenta mais do que específica para essa função é o pensamento, a utilização da massa cinzenta que pesa em média 1,2 kg, sim o nosso cérebro é o responsável por toda a realização de nossas vidas!Portanto seria bem mais prudente utilizá-lo pelo menos uma vez ao dia para a resolução dos habituais "probleminhas" que surgem em nossas vidas e assim por diante, com esse pequeno gesto, ja podemos nos considerar sortudos, pois em breve as realizações dos feitos pensantes se apresentarão e eis que o orgulho se tornará nosso escudo,gravado em nossos peitos e ecoado em nossos ouvidos!

Um comentário:

Unknown disse...

Muitos dizem que o que diferencia o homem do animal é que o homem tem poder de raciocínio. Quer dizer, o homem é um ser pensante, embora muitas vezes as atitudes de alguns seres humanos nos deixem com dúvidas a este respeito.

Tem uma frase muito legalque diz..

“Assim como um vírus, nossos pensamentos conseguem exaurir nossa energia e enfraquecer nossa capacidade. Por outro lado podem constituir uma fonte de força…”.

E pra que essa frase seja real é preciso que ocupemos nosso pensamentos com tudo que é verdadeiro, respeitavel, puro, justo e acima de tudo aquilo que ha virtude e amor..

O pensamento nos leva ao longe..nós faz viver coisas maravilhosas..

Roberta meu anjo.. mais uma vez vc escreveu diviamente bem.. parabens..
bjus te cuida